O Ibrachina e a Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD assinaram nesta quinta-feira, dia 15/8, um termo de cooperação. O acordo foi celebrado entre os presidentes das duas entidades, Thomas Law e Guilherme Augusto Caputo Bastos, respectivamente. A proposta tem o objetivo de promover atividades culturais e acadêmicas. O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e BRICS, deputado federal Fausto Pinato, participou do encontro e assinou como testemunha da parceria entre as duas instituições.

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, e o presidente da ANDD, Guilherme Augusto Caputo Bastos, assinam termo de cooperação entre as duas instituições
Da esquerda para a direita: o presidente do Ibrachina, Thomas Law, o presidente da ANDD, Guilherme Augusto Caputo Bastos, e o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e BRICS, deputado federal Fausto Pinato

O documento celebra uma parceria no âmbito jurídico-desportivo para promoção da troca de experiências entre o Brasil e a China. O Ibrachina cooperará com o intercâmbio de conhecimento científico e cultural sobre o Direito Desportivo na China, enquanto a ANDD fornecerá conteúdo acadêmico brasileiro sobre o assunto. A proposta engloba ainda ações relacionadas aos demais países que integram o BRICS: Rússia, Índia e África do Sul, bem como outras nações lusófonas.

“Trabalharemos juntos para promover a integração entre Brasil e China na área esportiva através de atividades culturais e acadêmicas. Mais um grande passo para aproximar culturas!”, declarou Thomas Law.

Thomas Law entregou a Guilherme Augusto Caputo Bastos um exemplar do anuário do Ibrachina

 

Sobre a ANDD

A Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD foi instituída em 24 de setembro de 2013. Tem o objetivo de aprimorar as discussões em torno do Direito Desportivo Nacional. Atualmente, além dos 25 membros fundadores, a ANDD tem 24 membros efetivos e 4 membros correspondentes internacionais, totalizando 53 acadêmicos.

Compartilhar.