Thomas Law, presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB, e o pugilista Popó, fundador do Instituto Acelino Popó Freitas, assinaram uma parceria para a realização de uma série de atividades sociais, esportivas e culturais no Ibrachina Arena.

A celebração da parceria foi realizada nas instalações do Ibrachina Arena e teve a presença do pugilista, que recebeu diversas homenagens, entre elas a outorga da Medalha Cruz do Mérito da Soberana da Ordem Fraterna Integração Brasil-China e o título de Personalidade do Ano nas Relações Sino-Brasileiras. Popó também Popó inaugurou o “Hall da Fama” no Ibrachina Arena, com a eternização das mãos e dos punhos do tetracampeão mundial de boxe, em gesso. Também aconteceram apresentações da Dança do Dragão e do Leão no gramado do espaço.

O Instituto Acelino “Popó” Freitas foi fundado em 2006. Segundo o pugilista, a parceria com o Ibrachina vem para trazer uma chance de integração social e esportiva a jovens que possam, através da prática esportiva, ganhar uma opção para o futuro pessoal e profissional. A integração também fortalece ambos os institutos em seus escopos.

“Muitas vezes os jovens precisam apenas de uma oportunidade, assim como eu tive quando era criança. Por isso, vejo essa parceria com o Ibrachina como uma porta de entrada para futuros campeões”, afirmou Popó.

Thomas Law destacou que o Instituto é uma entidade dedicada à promoção sociocultural não só entre as culturas e os povos do Brasil e da China, mas de todos os cidadãos e cidadãs da sociedade brasileira.

“Temos como uma de nossas missões formar jovens e adolescentes por meio do esporte, sem deixar de lado a questão social e educativa. Essa nova parceria com o Instituto Acelino Popó Freitas surgiu com a ideia de incentivar esses meninos e meninas à prática esportiva. Agora além das artes marciais, por meio do ensino e prática do boxe”.

No Ibrachina Arena, um andar inteiro é destinado aos esportes marciais. “Agora, além do karatê, kung fu e taekwondo, ofereceremos a prática do boxe, masculino e feminino”, explica Henrique Law, diretor do Ibrachina Arena.

Compartilhar.