Ampliando a gama de parceiros internacionais, o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) reuniu-se virtualmente com representantes da Escola Internacional de Negócios da Universidade de Zhejiang (ZIBS), na China.
O encontro, realizado nesta terça-feira (22), reuniu o presidente do Ibrachina, Thomas Law; o diretor de Cultura, Victor Rodriguez; o diretor de Relações Internacionais, Rodrigo Moura, e o diretor de Comunicação, Felipe Agne. Também esteve presente o Professor João Grandino Rodas, presidente do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social – CEDES.
Em nome da ZIBS falaram Lisha Chenqi, coordenadora de comunicação da Escola, e a professora Constance Fang.
Após Thomas Law apresentar as ações do Ibrachina no Brasil, foram tratadas diferentes pautas, que incluem o intercâmbio de alunos e professores brasileiros e chineses, além da possibilidade de eventos em conjunto nas áreas de negócios, inovação e smart cities.
“Este é um excelente momento para aproximarmos o Brasil de uma escola tão importante como a ZIBS e promover trabalhos em conjunto no campo acadêmico, em especial nas áreas de negócios, inovação e smart cities, que certamente aproximarão ainda mais Brasil e China”, destacou Law.