O Ibrachina firmou, nesta segunda-feira (19), uma parceria com a Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, São Paulo.
O Protocolo de Intenções foi assinado pelo chefe do Serviço de Programação e Logística – SEPOL, Rafael Abdala Silva, juntamente com o presidente do Ibrachina, Thomas Law, e a diretora administrativa e financeira do Instituto, Ana Kaline Ou Law, com participação do Delegado da Alfândega de Santos, auditor-fiscal Richard Fernando Amoedo Neubarth
O acordo prevê ações para a “reestruturação, divulgação e utilização de caráter pedagógico do Museu de Contrafeitos”, que fica na sede da Alfândega do Porto de Santos.
No primeiro momento, serão realizadas reuniões técnicas para a elaboração de projetos relacionados à operação do Museu.
Segundo explica Law, “esta parceria com a Receita Federal vai potencializar e ampliar a visibilidade e atuação do Museu de Contrafeitos”.
O presidente do Ibrachina destaca que está satisfeito com a parceria, pois “o nosso Instituto tem a missão de realizar um trabalho socioeducativo relevante para a sociedade”.
Richard Neubarth destaca que “esta é uma ótima oportunidade de promovermos a educação fiscal por meio do Museu. Ele vai ser repaginado e ampliado, certamente atraindo muita visitação”.
Pontuou ainda que “o apoio do Ibrachina é muito importante, pois as duas entidades têm o objetivo comum que é educar a população sobre os males do consumo desse tipo de produtos. É um casamento perfeito”.
Não haverá transferência de recursos financeiros entre o Instituto e a Receita Federal para a execução dos projetos, com os serviços sendo prestados em regime de cooperação mútua.