O Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina, o Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas – IBCJ, a Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas – ABCD assinaram nesta quinta-feira (30) um convênio de colaboração com a editora D’Plácido. O objetivo da parceria é a produção de publicações que promovam a troca de conhecimentos entre as culturas brasileira e chinesa.

“A parceria tem como foco a veiculação de periódicos, artigos e livros jurídicos com a temática do Direito chinês e do Direito brasileiro, o desenvolvimento de projetos jurídicos, além da tradução de obras literárias clássicas chinesas e brasileiras para a divulgação nos dois países”, explica Thomas Law, presidente do Ibrachina.

Segundo o Dr. Marcelo Figueiredo, membro fundador do IBCJ e ABCD, uma das maiores dificuldades que os professores de Direito sofrem no Brasil é a falta de apoio à cultura como um todo. “A parceria entre essas entidades vem em prol da cultura não só brasileira, mas também da chinesa. Vejo com muito entusiasmo essa associação entre todas estas entidades e a editora D’Plácido”, destaca.

Participaram da assinatura do convênio Plácido Arraes, diretor da D’Plácido, Tales Leon de Marco, editor, e o Dr. Joaquim Portes Cerqueira César, Mestre e Doutor da PUC e ex-Diretor Jurídico do Banco do Brasil.

A editora D’Plácido edita e publica livros da área jurídica e de literatura, nos formatos impresso e digital desde 2006. A parceria firmada entre as entidades e a editora D’Plácido tem um papel importante na difusão do conhecimento entre as duas nações, criando diversas iniciativas que vão auxiliar estudantes, professores e profissionais de direito, além do público leitor em geral.

Compartilhar.