Esta semana a comitiva do Ibrachina esteve na Universidade de Zhejiang, em Hangzhou, na China. Em um encontro no Parque Científico e Tecnológico da Universidade, assinaram um memorando de entendimento (MoU) para fortalecer a cooperação internacional e a amizade entre China e Brasil.
Além de Thomas Law, presidente do Instituto e fundador do Ibrawork e CPDI, também fazem parte da comitiva Ricardo Berzoini, consultor do Instituto; Rodrigo Moura, diretor de Relações Internacionais; e o Dr. Li Li Min, coordenador de Inovação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Ibrachina/Ibrawork na Unicamp.
O MoU trata sobre intercâmbios e parcerias acadêmicas. Como a China é uma referência em inovação científica e tecnológica, é um parceiro estratégico para o Brasil nesse cenário.
Thomas Law apresentou o trabalho do Ibrachina, destacando as parcerias acadêmicas com universidades e centros de pesquisa. Além do hub de inovação aberta Ibrawork, o Instituto mantém o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Ibrachina/Ibrawork (CPDI), que funciona no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.
Lou Runzheng, da Universidade de Zhejiang, compartilhou seu ecossistema de pesquisa e inovação, ressaltando seu impacto no desenvolvimento econômico e social. E Liu Yan, gerente geral do Parque de Ciência e Tecnologia, comentou a importância do intercâmbio para transformar a ciência em produtos comerciais de sucesso.