Lançado pelo Ibrachina, Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ) e Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) em parceria com a Editora D’Plácido o livro “O direito das novas tecnologias e o ordenamento constitucional: uma experiência comparada”. A obra é coordenada pelos professores Joaquim Portes de Cerqueira César, Marcelo Figueiredo e Luca Mezzetti, professor titular e Diretor da Universidade de Bologna, apresentando-se em sua segunda edição.

O livro é um trabalho dedicado ao suporte argumentativo a partir dos autores sobre a fundamentação dos direitos fundamentais da era cibernética e da inteligência artificial, além de explorar novos paradigmas e apresentar caminhos inovadores para o Direito e para a humanidade. Conta também com artigos de juristas nacionais e internacionais na área do direito das novas tecnologias.

Entre os temas dos artigos estão o marco civil da internet; bitcoin; transformações digitais; big data; direito à privacidade; sistema tributário nacional; e demais temas pertinentes à nossa revolução 4.0. O Ibrachina contribui com o artigo: “Comentários acerca da arbitragem, conciliação e mediação on-line a partir da pandemia COVID-19: A regulamentação do e-commerce e os meios eletrônicos para a solução de conflitos no Brasil.”

Nesta obra é analisada as falhas nos serviços on-line, os problemas dos aplicativos de entregas e as soluções jurídicas on-line.

O livro está disponível para compra no site da Editora D’Plácido (https://www.editoradplacido.com.br/o-direito-das-novas-tecnologias-e-o-ordenamento-constitucional-uma-experiencia-comparada2)

Compartilhar.