Criado em 2020, o Ibrachina Musical Project reúne músicos de primeira linha para fazer versões contemporâneas de canções chinesas, adaptando os arranjos para a cultura do Brasil. O projeto musical surgiu com o objetivo de ser uma ferramenta para a integração sino-brasileira.
O novo lançamento é a canção “Porque as Flores são tão Vermelhas”, que será lançada dia 12 de janeiro de 2023, às 10:00, no canal de Youtube do Ibrachina. Anteriormente foram produzidos videoclipes das músicas “Sob a Lima e o Luar”, “A Lua é o Meu Coração” e “Meu Querido Amigo”. Todas são cantadas em mandarim e português.
“Porque as Flores São Tão Vermelhas” foi produzida por Fabá Jimenez, também responsável por tocar guitarra e violão. Os vocais são divididos por Rhaissa Bittar (mandarim) e Adriano Grineberg (português). Ele também assumiu os teclados e escaleta. O contrabaixo acústico foi gravado por Fábio Sá, com Marco da Costa na bateria.
A cantora Rhaissa Bittar aprendeu mandarim quando morou em Taiwan. Ela acredita que o projeto é importante para as relações entre Brasil e China “As músicas escolhidas são muito bonitas. Me sinto presenteada com o convite de cantar nesse projeto. É como preparar um presente, pois tudo está sendo feito com muito carinho. Desejo que esse projeto colabore com uma ponte entre corações em lados opostos do mundo.”
Entre janeiro de maio de 2023, o Ibrachina Musical Project disponibilizará uma música nova por mês. O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Posteriormente, as músicas serão reunidas em um álbum.