O Palácio do Itamaraty recebeu líderes políticos do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul nesta quarta-feira (13/11) para a 11ª Cúpula do BRICS. Durante o fórum, os representantes criticaram o crescimento de medidas protecionistas pelo mundo. O presidente da China, Xi Jinping, destacou a abertura do mercado chinês e enfatizou a necessidade do fortalecimento das relações entre os países.

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, esteve no evento e entregou o livro “International Legal Aspects of BRICS” para algumas autoridades, como o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. O título é fruto da parceria entre o Instituto e a Editora D’Placido.

Thomas Law entrega livro sobre BRICS ao Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

Thomas conversou com o presidente do New Development Bank, K. V. Kamath e o vice-presidente Sarquis José Buainain Sarquis (abaixo). As autoridades falaram sobre o objetivo da instituição de financiar projetos de infraestrutura no país: aeroportos, estradas, rodovias, pontes, saneamento, entre outros.

 

Law encontrou também o Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei do Brasil, Steve Liu Wei. Os dois conversaram sobre sua viagem à China e sobre a reunião na sede da empresa em Pequim. Thomas teve a oportunidade de testar a tecnologia que será aplicada nos segmentos de educação, transporte, segurança, entre outros.

O presidente do Ibrachina e o Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei do Brasil
Compartilhar.