A Frente Parlamentar Latino-Americana e de Nações da Câmara Municipal de São Paulo foi lançada nesta sexta-feira (20). A cerimônia ocorreu no Terraço Itália, sendo prestigiada por diversas autoridades.
Thomas Law, presidente do Ibrachina, será consultor técnico da Frente, criada por proposição da vereadora Edir Sales, que presidirá o grupo.
Estavam presentes à cerimônia Victor Gabriel Rodriguez, professor da USP e coordenador do Latin American Studies do Ibrachina; João Vinícius Manssur, conselheiro estadual da OAB-SP; Helio Rubens, conselheiro estadual da OAB-SP; Mario Marcovicchio, presidente do Conseg 25 de Março e Sé; Fernando Tohme, do Ibrachina Smart City Council; e Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork.
“Essa frente parlamentar é muito importante, pois São Paulo recebe imigrantes de todos os lugares do mundo. O Ibrachina apoia esse trabalho de recepção e temos parceria com vários consulados. Também realizamos no Mercadão de São Paulo eventos culturais e gastronômicos que destacam essa integração dos povos”, explica Thomas Law, presidente do Ibrachina.
Ele destacou ainda que o Instituto mantém o Latin American Studies, que realiza seminários e em breve lançará um livro abordando temas como direito, economia, arte, geopolítica e história.
“Com essa Frente vamos agora somar com mais países da América Latina e outras nações. Continuaremos procurando fazer o melhor para a cidade de São Paulo, propondo ações de inovação tecnológica, smart cities, desburocratização e redução de custos”, ressaltou a vereadora Edir Sales.
Conforme a Câmara Municipal, a iniciativa focará no estabelecimento de estratégicas nas relações multilaterais nas esferas comercial, cultural, econômica, gastronomia com países da América do Sul, América Central, entre outras nações. Também estimulará o contato com as embaixadas e consulados, além de realizar estudos e audiências públicas, buscando o desenvolvimento e fomento ao comércio, a economia e o empreendedorismo.