O Ibrachina participou nesta quarta-feira (27) do evento LIDE CHINA em São Paulo. O evento reúne empresários e autoridades do Brasil e da China para discutir investimentos no estado e no país.

 

“Esta é uma oportunidade especial de promover o diálogo entre as empresas e as entidades do governo que buscam a cooperação bilateral em áreas importantes do comércio exterior”, ressalta Thomas Law, presidente do Ibrachina.

O novo embaixador da China, Yang Wanming, esteve presente e destacou o fato da China ser o maior parceiro comercial do Brasil nos últimos anos. Os investimentos chineses no país bateu o recorde de 100 bilhões de dólares somente o ano passado. Ele trouxe os principais pontos da política chinesa para o Brasil, reforçando a intenção do país em promover a integração entre Brasil e China.

A China tem apostado no desenvolvimento de produtos agrícolas em parceria com empresas brasileiras, importante área do comércio bilateral. Além disso, as áreas de infraestrutura, energia e tecnologia têm recebido inúmeros investimentos de empresas do setor. A área industrial é estratégica para ambos países, o que tem ampliado a presença de investidores chineses no Brasil.

Com menos de dois meses no cargo, o embaixador ressalta que o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros tem sido positivo. O atual governo deixou claro o interesse em aprofundar a cooperação financeira e comercial com a China.

Compartilhar.