A convite do Ministério das Relações Exteriores e da ApexBrasil, o Ibrachina participou do Seminário Econômico Brasil-China. O evento aconteceu nesta quarta-feira (29), em Pequim. Mais de 500 empresários brasileiros e chineses estiveram presentes.
O Ibrachina foi representado por seu presidente, Thomas Law, e por sua diretora administrativa e financeira, Ana Ou Law. O Seminário teve o objetivo de contribuir para fortalecer e diversificar as relações comerciais e os fluxos de investimento, com foco em áreas como transição energética, inovação e sustentabilidade.
Além do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, estavam presentes no Seminário a vice-ministra de Comércio da República Popular da China, Guo Tingting; o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; a presidente da China Council for Internacional Investment Promotion (CCIIP), Ma Xiuhong, e Murilo Kominiski, assessor especial de Assuntos Internacionais.
Um dos pontos de destaque do evento foi o painel setorial sobre startups, inovação e ecossistema digital, seguido por encontros empresariais do agronegócio. “Creio que o Brasil precisa expandir sua visão para outras oportunidades de negócios com a China que vão para além das commodities”, destacou Thomas Law.
Na ocasião, foram divulgadas as novas parcerias no setor privado entre os dois países. São mais de 20 acordos nas áreas de transição energética e enfrentamento à mudança climática, mineração, indústria, agronegócio, finanças, tecnologia da informação e comunicação, saúde, infraestrutura e construção; e comércio e serviços.