O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) realizaram uma doação de material hospitalar para o Comando da Aeronáutica – Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP), no dia 4 de maio. A iniciativa teve o apoio da Comissão Especial Brasil/ONU (CEBRAONU).  

Localizado na Avenida Olavo Fontoura, no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista, o hospital recebeu 3 mil seringas de 10ml, 3 mil de 20 ml, 13 unidades de extensão PVC, seis caixas com 150 pacotes de compressa de gaze estéril, 300 caixas de luva nitrílica, 150 pacotes de compressa de gaze estéril 7,5×7,5 e 130 pacotes com 12 unidades de atadura crepe de 20cmx180cm. 

O documento que oficializou a doação foi assinado pelo coronel médico Alexandre de Araújo Melo e pelo presidente do Ibrachina e conselheiro diretivo da APECC, Dr. Thomas Law. “Comida no prato e vacina no braço são as prioridades do Brasil. Estamos mobilizando todos que podem ajudar nossos profissionais de saúde a trabalhar com segurança, e também trabalhamos junto a diversas entidades no combate à fome. Este é um momento de solidariedade”, afirma Law.

O apoio ao serviço médico vem num momento de muita pressão ao setor da saúde no Brasil, sobrecarregado por conta da pandemia da Covid-19, que se espalhou pelo Brasil a partir de março de 2020. 

Além do atendimento da população em si, o Hospital de Força Aérea de São Paulo possui um núcleo de ensino e pesquisa que envolve o programa de residência médica. São oferecidos ainda serviços de odontologia, consultas eletivas e exames no local.

Compartilhar.