O Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina, em parceria com o Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo – Cicesp e com o apoio da Frente Parlamentar Brasil/China, apresenta a exposição “Tradição e Modernidade” como parte da comemoração do Dia Nacional da Imigração Chinesa. A mostra reúne imagens da exposição originalmente realizada pelo Instituto Confúcio para Negócios FAAP em colaboração com a Agência Xinhua News, a maior da China.

Thomas Law, presidente do Ibrachina (esquerda), Ministro da Embaixada da China no Brasil, Song Yang (centro) e Deputado Federal Fausto Pinado (direita)

O Ibrachina tem como missão estreitar os vínculos entre Brasil e China e contribuir para o desenvolvimento sociocultural em ambos os países. Para isso, traz a público as belezas da mistura entre tradição e modernidade presentes na China de hoje, desde a chegada dos primeiros imigrantes chineses no século XIX, até as gerações atuais. O objetivo da exposição é mostrar o ciclo histórico da imigração chinesa no país, bem como a importância das relações comerciais e culturais entre as duas nações.

Thomas Law, presidente do Ibrachina

Exposição: “China: Tradição e Modernidade”

A exposição fica aberta até o dia 26 de agosto no Espaço do Servidor, no Congresso Nacional, em Brasília e tem entrada franca.

Compartilhar.