O Ibrachina, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a SP Turis estão alinhando o planejamento das festividades que envolvem Brasil e China para os anos de 2025 e 2026.
Participaram de uma reunião sobre o tema o presidente do Ibrachina, Thomas Law; a diretora administrativa do Instituto, Ana Kaline Ou Law; a secretária adjunta da Secretaria de Cultural, Ana Carolina Lafemina; e o assessor da diretoria do SP Turis, Rodrigo Massi.
“Foi uma reunião importante porque 2026 será o Ano Cultural Brasil-China. Estamos planejando uma programação já para este ano e o próximo, com grandes ações conjuntas, trazendo atrações incríveis para São Paulo”, afirmou Thomas.
Durante a visita do presidente da China Xi Jinping ao Brasil, em novembro de 2024, foram assinados vários acordos, incluindo o estabelecimento de 2026 como o Ano Cultural Brasil-China. “A iniciativa visa a fortalecer os laços culturais e aprofundar o entendimento mútuo entre os dois povos, com ênfase na promoção recíproca de suas culturas, reconhecidas por sua rica diversidade e criatividade”, ressalta o documento assinado pelos dois países.