Nesta terça-feira (25), o Ibrachina Social encerrou sua participação na 2ª edição da Lorena Cup, que ocorreu no Centro Social Urbano da cidade de Lorena, São Paulo. O evento é um dos maiores torneios de futebol da região envolvendo categorias de base, organizado pelo Bola na Rede Eventos Esportivos.

Nos últimos dias, passaram pela cidade equipes de seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais e Paraná, com a presença de observadores técnicos dos maiores clubes do Brasil.

O Ibrachina Social esteve representado por duas equipes, a Sub-16 e a Sub-18, num total de 40 atletas, além da comissão técnica.

A performance dos times chamou atenção, tendo conquistado a taça na categoria dos menores de 18 anos e o vice-campeonato com o time dos menores de 16.

Juninho Pereira, coordenador do projeto Ibrachina Social avalia que a participação dos times na competição “foi muito boa, no aspecto social e no esportivo”. Ele explica que os atletas puderam ter uma experiência de convivência com equipes de outros estados do Brasil e, assim, conhecer novas culturas.

No ponto de vista esportivo, “a oportunidade de estar nesse tipo de competição foi muito válida, porque eleva o nível de competitividade e agrega experiência aos atletas que ainda são muito jovens”, conclui Juninho.

Ibrachina Social, vice-campeão da Lorena Cup 2022 na categoria Sub-16 (Foto: Divulgação)

Campanha do Sub-16

No primeiro jogo da categoria Sub-16, o Ibrachina Social venceu por 4X0 o IFAD (PR).

O confronto seguinte foi um empate sem gols contra o time do Esperança (RJ). Já a partida contra o EFAP (MG) foi vencida com folga, por 4X0.

O Sub-16 do Ibrachina manteve a boa campanha, derrotando por 2×1 o Portela (BA) na semifinal.

Na final, ocorreu um empate em 1X 1 com o Soccer Club (SP), mas o time do Ibrachina acabou perdendo nos pênaltis, ficando com a medalha de prata.

Campanha do Sub-18

O Ibrachina Social Sub-18 iniciou com vitória na Lorena Cup, vencendo por 4X3 a equipe do o IFAD (PR).

Na segunda partida, empatou em 0 a 0 com o Esperança (RJ). O jogo seguinte foi uma sonora goleada de 7X0 na EFAP (MG).

O próximo confronto foi com a FAC Meninos da Vila (SP), e terminou mais uma vitória. Desta vez por 4X0. Na semifinal acabou derrotado por 3X1 pelo IFAB de Ibituba (PR), classificando-se para a disputa da final prata.

O último confronto foi contra o Arena TM (MG) e o Ibrachina sagrou-se campeão da final prata ao vencer por 2X0.

Compartilhar.