O Ibrawork, hub de inovação aberta com foco em smart cities em São Paulo, apresentou no dia 9 de maio  as 12 startups selecionadas para participar do Programa Esfera, que vai promover o processo de aceleração com foco na internacionalização.

Na ocasião, estiveram presentes mentores Fernando Seabra, In Hsieh, Vinicius Machado, William Ou, Maria Eugênia Finkelstein, Fabiano Nagamatsu, Jhenyffer Coutinho, Robério Xavier e Musa Miranda. Eles darão o apoio fundamental para as startups e as acompanharão nessa jornada de aceleração de alta performance.

O Programa Esfera terá duração de cinco meses e após esse período, as startups apresentarão seus pitches em um Demo Day. “Teremos um alto nível de exigência em nosso programa. Até porque, levaremos a vencedora do Esfera para expor suas soluções em nosso stand na Gitex Global, a principal feira do mercado de tecnologia e inovação para o mercado asiático”, ressalta Tania Gomes Luz, head de inovação do Ibrawork. A Gitex será realizada em Dubai entre 10 e 14 de outubro. Até lá, o desafio de mentores e da aceleradora é que a startup vencedora esteja preparada para apresentar seu produto e/ou solução para o mercado global.

Selecionadas

Após uma rápida apresentação e dado a oportunidade das startups conhecerem os mentores, o Ibrawork anunciou as 12 selecionadas:

Aplicativo Escolar:  focada em gestão e informatização escolar, oferece ferramentas inovadoras de comunicação, mobilidade e pedagogia.

DigDu: sistema inteligente para matrícula online de alunos.

Eats For You: marketplace mobile de refeições caseiras que conecta famílias que amam cozinhar a pessoas que desejam um almoço feito com carinho.

Gaya Food: oferece conexão com empresas de alimentação e especialistas em saúde, para personalizar e adaptar hábitos alimentares.

iCrop: agritech que oferece soluções que aliam tecnologia e inteligência para decisões diárias de irrigação.

Investe Match Brasil: plataforma que ajuda empreendedores a conectar seus KPIs financeiros e de negócio com investidores utilizando inteligência artificial.

Luckie Tech: tecnologia para diminuir a taxa de mortalidade de crianças em tratamento de câncer.

Pix Force: oferece soluções de logística utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning.

Restin: startup que compra alimentos próximos da data de vencimento, diretamente da indústria e vende para o food service, diminuindo o desperdício.

Tebe: sensores inteligentes que monitoram a saúde de máquinas industriais 24/7.

Única Per Me: desenvolvimento de práticas sustentáveis no uso consciente de produtos de beleza.

Você Investe? : robô assessor digital que auxilia o investidor a tomar decisões, planejar e acompanhar seus investimentos de forma personalizada.

Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork, ao lado de sua esposa Ana Ou Law

Sobre o Ibrawork

O Ibrawork é um centro de inovação aberta em São Paulo com foco em smart cities e soluções que transformem territórios, tornando-os produtivos. É um espaço de conexões para startups e negócios inovadores nacionais e internacionais. Com instalações altamente tecnológicas para transmissões ao vivo ou gravações de conteúdos especializados, o Ibrawork tem também um moderno coworking, estúdios profissionais para gravações de programas, conteúdos para YouTube e podcasts, além de um espaço para eventos que comporta até 100 convidados.

Saiba mais em ibraworksp.com.br.

Compartilhar.