O Ibrawork Open Innovation assinou, nesta quarta-feira (21), um convênio com o Living Lab, laboratório de inovação do Sebrae do Mato Grosso do Sul. O documento foi firmado por Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork; Tania Gomes Luz, head de inovação do Ibrawork; Maristela França, diretora técnica do Sebrae MS; e Leandra Costa, gerente do Living Lab, laboratório de inovação do Sebrae MS.
O convênio prevê uma colaboração entre os escritórios físicos como hubs de inovação, a troca de informações entre as empresas, a potencialização dos mentores do Mato Grosso do Sul e de São Paulo para atuarem nas carteiras de projetos em comum, e a cooperação técnica para intercâmbios internacionais.
Thomas Law explica que a formalização desse convênio entre representantes dos ecossistemas de inovação de São Paulo e Mato Grosso do Sul possibilitará “um grande intercâmbio entre as startups dos dois estados”. A expectativa é que seja uma parceria de longa duração, que permitirá “internacionalizar essa tecnologia brasileira e trazer novidades de fora para cá no futuro”, disse ele, lembrando do trabalho que o Ibrawork já realiza.
A gerente do Living Lab do Mato Grosso do Sul reforça que “esse convênio vai tangibilizar a possibilidade de levar mais capacidade de inovação e nas ações para o desenvolvimento dos pequenos negócios”. Ela pontua que há trabalhos já desenvolvidos pelo Ibrawork em São Paulo, como o Mercadão for Startups, que podem ser replicadas no Mato Grosso do Sul. “Temos um Mercado Municipal em Campo Grande e as soluções desenvolvidas aqui podem nos beneficiar”, avalia Leandra Costa.
Falando sobre a ampliação do escopo do trabalho do Ibrawork, Tania Gomes Luz comemora: “É um mercado importante que se abre. Essa integração é uma riqueza enorme e foi para isso que nasceu o Ibrawork, para construir pontes. E agora incluímos, com muito orgulho, o estado do Mato Grosso do Sul”.