Para fechar o mês em que é celebrado o Dia da Mulher, o Ibrawork e o Instituto Como Contar realizam no dia 31, às 16h, em formato híbrido, o evento Não Veja Flores em Mim. O objetivo é promover um debate inclusivo e diverso sobre os caminhos e as estratégias que podem ser criadas, em diferentes áreas, para tornar o mercado de trabalho livre de assédio e seguro para que as mulheres se desenvolvam profissionalmente e estejam onde bem desejarem. As inscrições podem ser feitas neste link.

O evento começa com uma roda de debate que abordará as perspectivas sobre ser mulher em áreas tidas como masculinas. Depois disso, haverá o workshop O que torna um ambiente seguro para mulheres, seguido de um momento de conversa para discutir a criação de espaços mais seguros para mulheres no que diz respeito a plataformas, empresas privadas, poder público e sociedade civil.

Para Tania Gomes Luz, Head de Inovação do Ibrawork, a discussão é de extrema importância para mostrar que o papel da mulher é fundamental no mercado de trabalho e que ela precisa ser respeitada em qualquer ambiente. “Discutirmos sobre a mulher e seus direitos é fundamental para que entendam que as mulheres têm muito potencial, podem ocupar o lugar que quiserem e não devem ser rotuladas nem terem sua capacidade colocada à prova simplesmente por serem mulheres”, afirma.

O evento Não Veja Flores Em Mim é um convite a este debate que tanto falamos, à criação coletiva de estratégias criadas por mulheres e para mulheres, mas que convida também os homens a serem parte da solução, a fim de garantir uma visão plural sobre o que é de fato um ambiente de trabalho seguro”, destaca Cybele Ozório, fundadora e diretora-presidente do Instituto Como Contar que será uma das painelistas.

O evento propõe mostrar a importância de ampliar o debate sobre o papel da mulher, além de promover a mudança de comportamento. Não basta apenas contratar mais mulheres, é fundamental que se tenha conscientização. Criar espaços de debate e conhecimento, além de políticas e um comprometimento claro das organizações com a redução do assédio nos ambientes de trabalho é o início da concepção de um ambiente apropriado para o desenvolvimento profissional das mulheres.

Segundo Jhenyffer Coutinho, fundadora e CEO do Se Candidate Mulher!, que também participará do evento, a mulher precisa confiar que pode ser e chegar onde quiser. “Como mulheres ouviremos o tempo todo: você não pode, você não consegue, você não vai, não é lugar para você. E o que eu quero dizer é que você vai ser o que quiser ser, não importa se o mundo disser o contrário. Mas a gente tem que acreditar, porque se acreditarmos no que ouvimos dos outros, não vamos conseguir avançar mesmo”, enfatiza.

Programação

  • Abertura Ibrawork

  • Roda de debate mediada – Diferentes perspectivas sobre ser mulher em áreas tidas como masculinas

  • Workshop – O que torna um ambiente seguro para mulheres?

  • Flash Talks – Qual o nosso papel na criação de espaços mais seguros para mulheres (plataformas / empresas / poder público / sociedade civil)

  • Fechamento – Instituto Como Contar

  • Happy Women Hour

Agenda

Não veja Flores em Mim

Data: 31/03

Horário: das 16h às 19h

Local: Ibrawork (Rua Augusta, 1917)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/nao-veja-flores-em-mim-um-debate-contra-a-fragilizacao-das-mulheres-no-trabalho/1509594

Sobre o Ibrawork

O Ibrawork é um centro de inovação aberta em São Paulo com foco em smart cities e soluções que transformem territórios, tornando-os produtivos. É um espaço de conexões para startups e negócios inovadores nacionais e internacionais. Com instalações altamente tecnológicas para transmissões ao vivo ou gravações de conteúdos especializados, o Ibrawork tem também um moderno coworking, estúdios profissionais para gravações de programas, conteúdos para YouTube e podcasts, além de um espaço para eventos que comporta até 100 convidados.

Saiba mais em ibraworksp.com.br

Compartilhar.