Nesta terça-feira (26), a Livraria D’Plácido inaugurou sua loja no Conjunto Nacional um ícone da arquitetura de São Paulo localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta. O evento foi um sucesso, atraindo um grande público que lotou o espaço e o corredor em frente à loja.

A abertura da sede paulista da livraria teve o apoio do Ibrachina, presidido pelo Dr. Thomas Law; do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), presidido pelo Dr. João Grandino Rodas; e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), dirigido pelo Dr. Joaquim Portes de Cerqueira César, representado por sua esposa, Dinalva.

Eles descerraram a fita inaugural acompanhados por Tales Leon de Marco, diretor da Editora D’Plácido, e do Dr. Cláudio Finkelstein, organizador do livro “20 anos da adesão do Brasil à Convenção de Nova Iorque“.

“A inauguração da livraria coroa o trabalho realizado numa parceria dessas instituições com a D’Plácido. Nosso objetivo é oferecer obras sobre diversos temas, não apenas jurídicos”, explica Thomas Law. O presidente do Ibrachina enfatiza que abrir uma livraria física vai na contramão do mercado que a cada ano vê diminuir o número de espaços desse tipo. “Queremos fomentar aqui a educação, mostrando diferentes pontos de vista acadêmicos de diversas instituições. Também estamos atentos às necessidades atuais e disponibilizaremos livros em formato eletrônico”, pontua.

Law explica que o espaço da livraria também sediará encontros com especialistas, para debates e seminários. Estão previstos para os próximos meses diversos lançamentos do selo, incluindo o material resultante do curso de “Atualidades do Direito”, que reuniu catedráticos brasileiros e espanhóis na Universidade de Salamanca, Espanha, este ano.

Segundo Tales, diretor da D’Plácido, a abertura da livraria na capital paulista é “um grande projeto, a realização de um sonho em comum, juntamente com o Ibrachina, o CEDES e o IBCJ”. Ele lembra que a editora iniciou suas atividades em 2008 e a parceria com o Ibrachina na produção de livros foi fundamental para sua expansão. “O Dr. Thomas Law tinha muitas ideias e agrega muitas pessoas. Então, pudemos ajudar a colocar essas ideias no mercado pela editora e agora facilitamos o acesso às obras com mais essa livraria”.

“Com essa livraria vemos a importância do trabalho em conjunto de pessoas diferentes, mas com objetivos comuns”, destaca o Dr. João Grandino Rodas. Neste caso, a junção de esforços da D’Plácido, com o apoio do Ibrachina, do CEDES e do IBCJ. “A inauguração de uma livraria física com livros da área jurídica reflete a força e a virtude de pessoas que têm um ideal, trabalhando em conjunto”, completa.

A editora D’Plácido tem sede em Belo Horizonte, num espaço onde também funciona sua livraria. Seu catálogo contabiliza mais de 800 obras jurídicas e 200 livros de literatura. O selo já produziu várias obras em parceria com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). Conheça o site da editora.

Compartilhar.