A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo (SMUL) realizou, nesta terça-feira (18), um workshop como parte do lançamento do concurso de ideias para requalificação do entorno do Mercado Municipal.

Representantes de outras secretarias participaram, demonstrando quais projetos já estão previstos para a região. Desse modo, foi aberto mais um canal de comunicações, facilitando a sinergia para execução das melhorias necessárias.

“Isso possibilitou o fortalecimento de ideias integradas para o termo de referência, que será a base para o edital do concurso. Essa ação intersecretarial é muito positiva para que todos entendam como os modos novelos de inovação podem favorecer um concurso como ele”, explica Fernando Tohme, coordenador do Ibrachina Smart City Council (ISCC), que participou do encontro. Thomas Law, presidente do Ibrachina, foi um dos convidados para o evento.

Na mesa, Bia Vanzolini, coordenadora pela Escola da Cidade, José Armênio, secretário adjunto de urbanismo, Fernando Tohme, do ISCC, e Aldo Benedetti, presidente do consórcio Novo Mercado SP

O edital do concurso deve ser publicado entre julho e agosto deste ano. O documento irá integrar as demandas da SMUL e demais secretarias, em conjunto com o decreto do novo sandbox já aprovado pela prefeitura de São Paulo. Com isso, os participantes do concurso poderão apresentar ideias mais alinhadas com as demandas das diferentes secretarias.

Estiveram presentes na reunião os seguintes representantes da administração municipal: Carlos Fernandes, secretário-executivo da SMISUB/SEABAST; Michael Cerqueira, da SP Negócios; Armando Júnior, secretário-adjunto, e os coordenadores Celso Casa Grande e Rodrigo Medeiros, da SMDET; Diogo Leite, da SMC; Fabrício Cobra e Denise Ramos, da SMCC; Rodolpho Furlan e Caio Grimaldi Desbrousses Monteiro, Subprefeitura Da Sé; Guilherme Henrique Fatorelli Del Arco, SP Urbanismo; Valéria Rossi e Mauro Haddad, da SP Regula; o secretário-adjunto José Arménio, Pedro Fernandes e Rafael Castelo, da SMUL.

O concurso de ideias para requalificação do entorno do Mercado Municipal é uma promoção do Ibrachina, por intermédio do Ibrachina Smart City Council, e da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC). Tem a organização da Escola da Cidade e do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB-SP), com o apoio institucional do Ibrawork e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Leia também:

Concurso de Ideias para o Entorno do Mercado Municipal ajudará na revitalização do centro da capital

Compartilhar.