Depois de fazer sua melhor campanha na história das Universíades em 2019, o Time Universitário do Brasil também quer ficar entre as principais potências do planeta nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, China. O país traça como meta terminar entre os 20 primeiros colocados do quadro geral de medalhas do megaevento,

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu acontecem entre os dias 28 de julho e 8 de agosto de 2023, mas como estavam previstos para 2021, mantiveram o nome Chengdu-2021. A competição reúne 18 modalidades e mais de cem países, sendo que o Brasil tem 155 esportistas em 11 modalidades.

Confira os resultados do primeiro dia de competição.

Basquete feminino

Nesta sexta-feira (28) – no fuso horário chinês –  a seleção universitária feminina de basquete deu o pontapé inicial nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China. A equipe enfrentou a Romênia do ginásio Qingshuihe, no campus da Universidade de Ciências Eletrônicas e Tecnologia da China.

E nada melhor do que começar a competição com uma vitória. A equipe steve em vantagem durante todo o jogo. A partida encerrou com um placar de 77 x 59.

Basquete masculino

O Brasil estreou com uma vitória muito importante no torneio de basquete masculino dos Jogos Mundiais Universitários, na manhã deste sábado (29). A equipe bateu a dona da casa China por 89 a 79 no Ginásio de Sichuan, praticamente lotado. Caio Pacheco e Buffat tiveram grandes atuações e foram os destaques da partida.

Judô

O judô brasileiro não teve um bom início nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Dos cinco atletas que entraram em ação no Ginásio Central de Cultura e Esporte neste sábado (29), no primeiro dia de competição, somente uma passou da primeira luta. Thayná Lemos (52kg) venceu a rodada inicial, mas perdeu logo na sequência. Tainná Mota (48kg), Shirlen Nascimento (57kg), Diego Ismael (60kg) e Ítalo Mazzili (66kg) caíram na estreia.

Tênis de Mesa

O Brasil iniciou sua participação nos torneios por equipes do tênis de mesa nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu com uma grande vitória neste sábado (29). A equipe masculina, formada por Danilo Rolim, Luis Eduardo Camarço e Richard Pinheiro superou Macau por 3 a 1, e saiu em vantagem na primeira fase da competição. Por outro lado, o time feminino perdeu para Singapura por 3 a 0.

Enquanto o time masculino venceu, a equipe feminina acabou derrotada em sua estreia. Lhays Stolarski, Livia Lima e Tamyres Fukase perderam por 3 a 0 para Singapura.

Vôlei masculino

A seleção brasileira universitária de vôlei masculino estreou com derrota nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe perdeu para a Alemanha por 3 sets a 0 (32/30, 25/20 e 25/20), neste sábado (29), no Ginásio de Hongyi.

Compartilhar.