O Latin American Studies, powered by Ibrachina, ganha nova identidade visual. O selo e o logo adotados pelo projeto representam, de modo harmônico, a diversidade e a complexidade da região.
“O novo logo demonstra, de modo direto, o espírito dos estudos, que querem mostrar que a América Latina, apesar de constituir-se como um bloco único, com identidade própria, é uma realidade complexa, que não pode ser reduzida a visões simplificadas. Os estudantes e professores internacionais devem ter acesso, pelo menos, a uma introdução a essa diversidade, feita por especialistas internos”, afirma Víctor Gabriel Rodríguez, coordenador do Projeto.
O primeiro projeto reúne mais de 40 doutores de diversos países na elaboração de um livro traduzido em inglês e mandarim. Coordenado por Víctor Gabriel Rodríguez, a iniciativa já realiza seminários temáticos com professores que trabalham na obra.
Thomas Law, presidente do Ibrachina e coordenador da área de Relações Internacionais, explica que “o Projeto já está ganhando visibilidade, mesmo antes da entrega de sua obra, seu manual de estudos latino-americanos. Estamos começando a realizar Seminários temáticos com grandes especialistas do mundo, e precisávamos de uma identidade visual. Esse novo material atende a tal necessidade”.
O Latin American Studies já realizou um primeiro Seminário temático, em temas jurídicos, em conjunto com a Universidad Católica de Bogotá. No próximo dia 29 de agosto, apresentará o Seminário de Artes Visuais, coordenado pela Professor Lisbeth Rebollo Gonçalves, professora Titular da ECA/USP e Presidente da AICA, Associação Internacional dos Críticos de Arte.