Em 10 de fevereiro de 2024 inicia o Ano Novo Chinês, que segundo a tradição milenar, será o “Ano do Dragão”. Símbolo de poder, fortuna e prosperidade, o dragão é a criatura mais icônica e mítica da cultura chinesa. Ele sempre é associado a uma aura de força, boa sorte e começos auspiciosos.

Porém, sua influência vai muito além do zodíaco que associa os animais aos anos. Diferentes marcas de luxo lançaram produtos e coleções que usam a figura do dragão, numa convergência entre tradição e modernidade.

Conheça algumas delas:

Fendi

A colaboração entre a Fendi e o Fragment Design do estilista Hiroshi Fujiwara se aventura em territórios desconhecidos. Uma das opções foi usar, de maneira lúdica, com imagens de Pokémons – os personagens do tipo dragão: Dratini, Dragonair e Dragonite – em uma coleção exclusiva. 

A série também inclui as icônicas bolsas Peekaboo e Baguette, miniclássicos, pequenos artigos de couro, roupas descontraídas e acessórios com esses dragões do desenho animado.

Lancôme

Neste Ano Novo Chinês, Lancôme comemora o lendário poder do loong (龍), o termo em mandarim para dragão. Já estão disponíveis os produtos de destaque da marca – o Advanced Génifique Serum & Absolue Soft Cream – com uma embalagem exclusiva do Ano Novo Chinês.

Desenhadas pelo artista chinês Jacky Tsai, a embalagem, também conhecida como Lancôme Loong, mescla o Oriente e o Ocidente, com uma forma de arte mais requintada.

Gucci

A coleção Gucci “Year of the Dragon” traz uma narrativa cativante, usando a imagem da atriz Tian XiWei. São peças que exploram o imaginário coletivo associado a esta época jubilosa do ano.

Roupas, bolsas, calçados e acessórios usam os símbolos icônicos da marca com alusões ao simbolismo do dragão. Segundo a Gucci, esta coleção inclui tecidos de seda, joias de prata e óculos, oferecendo uma variedade refinada para a época festiva.

Giorgio Armani

Apresentada pelo embaixador global da marca, Hu Ge, a coleção masculina do Ano Novo Lunar de Giorgio Armani irradia sofisticação. O projeto tem uma gama diversificada de peças  meticulosamente confeccionadas em seda e poliéster luxuosos, complementadas por roupas esportivas que mostram o uso inovador do tecido de malha dupla face.

Um ponto focal nesta coleção é a incorporação do motivo de dragão, intrincadamente estampado em tecidos selecionados. O majestoso dragão gira graciosamente em torno do icônico logotipo da marca, infundindo um toque de fascínio mítico na linha.

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