O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, visitou nesta quarta-feira, 25, a sede do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e as instalações do Open Innovation e Coworking Hub Ibrawork, incubadora de fomento à tecnologia do Ibrachina.

Também faziam parte da comitiva Christiane Corrêa, Secretária de Articulação e Promoção da Ciência, Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação, além de outros membros do corpo técnico do MCTI.

Eles foram recebidos por Thomas Law, Presidente do Ibrachina, e Michele Mascarello, secretária-executiva do Ibrawork.

Na pauta, as relações Brasil-China e o empenho conjunto no combate ao novo coronavírus. Thomas Law relatou ao ministro como foram as ações do Ibrachina, juntamente com o Comitê de Crise do Congresso, a Embaixada da China e várias empresas chinesas e brasileiras para levar oxigênio e EPIs para o Amazonas, no auge da crise sanitária.

Também detalhou como a China em 40 anos conseguiu superar dificuldades históricas e se tornar uma potência. “Fizeram uma aposta na educação, inovação e tecnologia. Esse foi o caminho para a China”, ressaltou.

Por sua vez, Pontes lembrou como foi sua visita à China, e detalhou que o lançamento do satélite de monitoramento  brasileiro “Amazônia 2”, deve ser lançado de uma base chinesa. O ministro reafirmou que o Brasil está se empenhando em projetos de inovação e fomento de tecnologia.

Também estavam presentes Alexandre Liu, Diretor da BYD; José Osório, prefeito de Urucrânia (MG); Tânia Gomes, da Associação Brasileira de Startups e Associação Comercial de São Paulo; César Hernandez, da Prefeitura de SP E SP Obras; além de Valéria Gabriel Nezzi, Pesquisadora Associada da Escola do Futuro da USP.

IBRAWORK

Localizado na Rua Augusta, em São Paulo, o Ibrawork. Ele possui um espaço de co-working, que oferece mesas e salas em um espaço de trabalho, além de escritórios privativos.

No mesmo espaço funciona o Open Innovation e Coworking Hub, uma incubadora que fomenta projetos de pesquisa e desenvolvimento e estimula programas de aceleração tecnológica. Promove ainda parcerias com startups e hackathons.

Compartilhar.