Vídeos de computação gráfica são bem populares na internet no mundo todo. Na China, o jovem Zhu Tiexiong, que vive em Putian, província de Fujian, “bomba” nas redes com material comparável a grandes produções cinematográficas.
Um dos “vloggers culturais” mais populares da China, Zhu explica que aprendeu sozinho as técnicas de computação gráfica quando estava na faculdade e começou a experimentar com softwares de edição.
Em entrevistas à mídia chinesa, contou que escreve um roteiro completo assim que surge uma ideia. Começa então a preparar os adereços e encontrar locais de filmagem apropriados. Muitas das produções são estreladas por ele mesmo. Em média, leva cerca de uma semana para fazer cada vídeo.
O artista tem mais de 5 milhões de seguidores no Douyin (como é chamado o TikTok na China). Ele explica que se inspira em coisas cotidianas de sua vida ou em outros vídeos que vê na Internet e incorpora seus interesses, como cultura chinesa, pintura e kung-fu, em seus vídeos. Em um dos mais populares, transforma-se em vários personagens lendários.
https://www.tiktok.com/@zhutiexiong1998/video/7125536412501282054?lang=pt-BR
@zhutiexiong Which one is the best Chinoiserie clothing? I says: All of them!#vfx #adobeaftereffects #vfxeffect