Em viagem oficial do Governo de Minas à China, foi assinado um acordo com a a Wuxi Boton – multinacional líder no fornecimento de soluções para transportadores de correia – para investimento de R$ 22 milhões e início de suas operações em Minas Gerais.
A empresa deve se instalar em uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O projeto da empresa chinesa prevê a criação de cerca de 80 empregos diretos até 2027.
O negócio foi formalizado durante a China International Import Expo (CIEE), na China. “A empresa Boton, por exemplo, vai colocar uma instalação em Minas Gerais para fornecer correias transportadoras para uma série de atividades. Estamos plantando para colher bons frutos”, ressaltou o governador Romeu Zema.
A Wuxi Boton é especializada na fabricação de correias transportadoras. Com foco em tecnologia de monitoramento de transportadores, a empresa chinesa se destaca por oferecer contratos de atendimento integral, incluindo equipes de instalação e assistência técnica.
O Ibrachina possui um escritório em Minas Gerais e trabalha pelo fortalecimento das relações Brasil-China, incluindo laços comerciais.