O Ibrachina FC é um clube profissional de futebol, filiado à Federação Paulista de Futebol – FPF. O time integra os projetos esportivos do Instituto Sociocultural Brasil-China – Ibrachina, que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês, brasileiro e de língua portuguesa.
Com a filiação à FPF, o Ibrachina ficou apto para disputar as competições das categorias de base e mandará seus jogos na Ibrachina Arena. O espaço é um complexo multiuso para a realização de eventos esportivos, sociais e culturais que oferece uma quadra de futebol homologada pela Fifa, com 12.000 m².
Fundada em 2019, sua sede no bairro da Mooca é a Ibrachina Arena. O clube, conhecido pelo apelido de “Dragões da Mooca”, possui equipes de base nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 que disputam competições da Associação Paulista de Futebol, a Paulista Cup e o Campeonato Paulista Sub-20.
Negociações com clubes grandes
Mesmo jovem, o Ibrachina FC já realizou duas negociações concluídas com atletas que foram para grandes clubes de São Paulo.
O atacante Riquelme Fillipe Marinho de Souza, de 15 anos, fechou um contrato por três temporadas com o Palmeiras. Já o atacante Cauã, de 14 anos, agora veste as cores do Corinthians.