A exibição de “Happy Times!”, comédia chinesa dirigida por Zhang Yimou, reuniu dezenas de pessoas nesta quinta (23), no Espaço de Eventos do Ibrawork. A sessão é parte do projeto Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club.

O filme, que mistura comédia e romance, arrancou gargalhadas e comoveu a plateia. Após a sessão, a plateia ouviu uma análise da curadora Cecília Mello, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP. 

Na sequência, o público presente falou sobre suas impressões e fez perguntas à curadora. Alunos do Instituto Confúcio na Universidade do Pará e na Universidade de Pernambuco, bem como do Curso de Relações Internacionais da UFRN, participaram por videoconferência. 

Cecília Mello, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP

Presente ao evento, Felipe, aluno do Instituto Confúcio da UNESP, elogiou a iniciativa do Chinese Bridge Club in São Paulo. “Acho que é boa oportunidade de conhecer mais a cultura chinesa e debater com uma professora que é especialista”, sublinha.

Segundo a curadora Cecília Mello, a noite de cinema foi um sucesso porque atraiu um público considerável. “Happy Times ainda é um filme pouco conhecido. Ele emociona, faz rir e traz uma série de reflexões importantes nesse período de transições que a China vem atravessando”, avalia.

O filme “Happy Tomes”, conta a história do cinquentão Zhao, que se junta ao amigo Li para transformar um ônibus velho numa espécie de hospedaria ambulante. Ele tenta juntar dinheiro para se casar com uma mulher que acredita que Zhao é dono de um hotel. Porém, acaba se apaixonando pela jovem cega Wu Ying.

O longa faz parte da série de Comédias da Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club. Nesse ciclo, anteriormente foi exibido o premiado “Hi, Mom”. O próximo será “Banhos” dirigido por Yang Zhang, no dia 20 de setembro. Acompanhe as redes sociais do Chinese Bridge in São Paulo para saber a programação.

 

Compartilhar.