24 de maio de 2019

“Abominável”, animação da Dreamworks que nos leva aos cenários deslumbrantes da China 

Filme chega aos cinemas no Brasil em 26 de setembro.

Universal Pictures divulgou esta semana o trailer oficial de “Abominável”, animação produzida pela Dreamworks que chega aos cinemas brasileiros em 26 de setembro.

O filme conta a história de uma adolescente chinesa, Yi (Chloe Bennet), que encontra o “Abominável Homem das Neves” (Yeti) no telhado do seu prédio e o apelida de Everest. Com os amigos Jin (Tenzing Norgay Trainor) e Peng (Albert Tsai) embarcam em uma grande aventura com destino ao Himalaia.

A narrativa é repleta de cenários deslumbrantes que surgem através dos poderes da criatura mágica (Yeti). De Xangai até o Himalaia, os adolescentes enfrentam o mundo para ajudar o seu novo amigo a se reencontrar com a família no ponto mais alto da Terra.

O filme que é dirigido por Jill Culton (“O Bicho vai Pegar”) foi produzido por animadores e artistas do  Pearl Studio em Xangai e traz atores asiáticos nos papéis principais para aproximar a história ao universo da China. 

A diretora conta como a cultura chinesa com suas tradições e costumes foram de grande influência para a trama. No filme as personagens viajam por quase 3 mil quilômetros por toda China até chegar ao Himalaia, passando por pontos importantes do país como a Montanha Amarela, a floresta de bambu, os campos de canola, o Rio Yangtze e o Grande Buda de Leshan, sua maior estátua esculpida a mão no mundo.

O longa foi produzido por Suzanne Buirgy (Como Treinar o Seu Dragão e Kung Fu Panda 2) e tem a produção executiva de Tim Johnson. Assista ao trailer. 

 

Data de lançamento 26 de setembro de 2019

Direção: Jill Culton, Todd Wilderman

Elenco: Chloe Bennet, Claudia Kim, Tenzing Norgay Trainor

Gêneros Animação, Aventura

Nacionalidade EUA

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #240

Anvisa afirma que Brasil terá vacina contra COVID-19 até junho de 2021 e aprova importação de insumos chineses para produção do imunizante.