16 jan 2021

Coordenação Brasil-China realiza apoio imediato ao Amazonas

Ibrachina, Embaixada da China e o Comitê de Crise Nacional se unem em ajuda humanitária às vítimas da Covid-19, em Manaus

O Ibrachina, juntamente à Embaixada da China e o Comitê de Crise, criado no âmbito do Congresso Nacional, – que formam a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China – se reuniram com representantes da seccional OAB-AM para oferecer auxílio às vítimas de Covid-19 no Amazonas. Com caráter emergencial, devido à explosão de casos de contaminação, falta de oxigênio e o colapso do sistema de saúde do estado amazonense, a missão humanitária levou o pedido à China e une empresas e instituições sino-brasileiras para os esforços. A iniciativa foi batizada de “AmARzonas”, em alusão às palavras “ar” e “amar”. 

De acordo com Thomas Law, presidente do Ibrachina, a China atendeu aos pedidos e disponibilizará ajuda financeira imediata, oxigênio, Equipamento de proteção individual (EPIs) e insumos diversos. A ação será coordenada e deve chegar à Manaus nos próximos dias. “Vamos unir forças para contribuir de maneira efetiva com as pessoas no Amazonas. A situação é crítica e faremos o possível para auxiliar o mais rápido possível”, afirma Law.

A reunião virtual ocorreu na tarde da última sexta-feira (15) e mais ações foram definidas hoje (6). Participaram do encontro Thomas Law, presidente do Ibrachina, o ministro conselheiro Que Yuhui, representando o embaixador Yang Wanming, os deputados federais Evair de Melo e Marcelo Ramos, ambos do Comitê de Crise Nacional, a presidente da OAB Amazonas, Grace Any Benayon, e o vice-presidente da Coordenação Brasil/China da OAB, Sostenes Marchezine. O grupo coordena o repasse das doações financeiras do governo chinês, bem como de empresas e entidades brasileiras e chinesas, além de todos os itens e materiais doados.

Confira a repercussão nas reportagens do jornal O Estado de S.Paulo, portal Metropoles e OAB-AM.

#SOSManaus #ManausUrgente #Ibrachina #EmbaixadaChina #OABNacional #OABAmazonas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas