31 de março de 2020

Banco da China faz doação de máscaras e uniformes à Prefeitura de São Paulo

Iniciativa foi viabilizada pela equipe de Relações Internacionais do órgão paulista e pelo Consulado Geral da China; previsão da chegada dos EPIs é 6 de abril

O Banco da China realizou a doação de 50 mil máscaras e 1.000 uniformes destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus na capital paulista. A parceria foi firmada entre a entidade chinesa e a Prefeitura de São Paulo por intermédio do Consulado Geral da China e da equipe de relações internacionais do órgão paulista.

A doação tem previsão de chegar ao Brasil até 06 de abril. Os modelos são os mesmos utilizados pelos profissionais chineses de saúde e também foram exportados para a Alemanha. A empresa nacional PGL Logística é a responsável pelos trâmites logísticos da doação destinada à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

“Diante do cenário atual, o prefeito Bruno Covas orientou todas as secretarias a buscarem estratégias e ações que contribuam com o enfrentamento da covid-19 em São Paulo. A equipe internacional tem encontrado apoio nas comunidades estrangeiras”, afirma o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Profissionais fazem limpeza de estações de metrô no Rio de Janeiro - Foto: Agência Globo

Observatório do Coronavírus #59

Ministério da Saúde estima grande desafio no enfrentamento ao coronavírus em abril, quando acontecerá pico de contágio; Pesquisadores brasileiros desenvolvem aparelhos médicos de baixo custo para ajudar hospitais