Zhang Ziyi faz o papel de uma revolucionária cega em “O clã das adagas voadoras”

11 de setembro de 2019

Campinas recebe mostra de cinema chinês em setembro

Serão exibidos 15 filmes no Instituto CPFL até o dia 26/9

A Mostra de Cinema Chinês acontece a partir do dia 11/9 no Instituto CPFL, em Campinas. A segunda edição do evento exibe 15 filmes gratuitamente, sempre às quartas e quintas, das 17h às 19h. A mostra faz parte da programação cultural especial sobre a China realizada em setembro pelo Instituto, que também terá debates e apresentações musicais. Veja aqui a programação completa e aproveite!

Entre destaques da mostra está “A História de Qiu Ju”, de Zhang Yimou. No drama estrelado por Gong Li, uma mulher procura justiça depois que seu marido é agredido por um líder comunitário. O título foi indicado ao Oscar em 1993 na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”.

A premiada atriz Gong Li no papel de “Qiu Ju”
A premiada atriz Gong Li no papel de “Qiu Ju”

“O Clã das Adagas Voadoras” é outro destaque do festival. O filme narra o romance entre uma revolucionária (Zhang Ziyi) e um soldado do exército imperial (Takeshi Kaneshiro) em meio a conflitos durante a Dinastia Tang. “O Mistério do Gato Chinês” também faz parte da programação. A película dirigida por Chen Kaige esteve em cartaz nas salas de cinema da capital paulista. Confira o trailer:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas