27 de abril de 2020

Campinas (SP) recebe doação de 80 mil máscaras de proteção de cidades chinesas

De acordo com a Prefeitura, a primeira remessa com 30 mil unidades deve chegar na cidade do interior paulista nos próximos dias

As cidades chinesas de Fuzhou e Dongguan fizeram uma doação de 80 mil máscaras de proteção para o município de Campinas, interior de São Paulo, para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a primeira remessa de itens com 30 mil unidades descartáveis é esperada para os próximos dias, mas a data exata da chegada não foi informada.

Caixas de doação têm a frase “Permanecemos juntos através de tempestades e tensões” estampada, como forma de reforçar a relação fraterna — Foto: Acervo/Prefeitura de Campinas

A primeira doação virá da capital da província de Fujian, Fuzhou, que se tornou “cidade-irmã” de Campinas desde 1996. A parceria também é feita em países como Paraguai, Índia, Argentina e Japão. A segunda carga de doações, que será composta por 50 mil máscaras descartáveis, virá de Dongguan, cidade-irmã de Campinas desde 2016. Segundo a Prefeitura, os dois governos estão acertando os últimos detalhes para liberação da doação e envio de equipamentos.

Em nota, a gestão do município ressalta que, em tempos de pandemia, a solidariedade e a cooperação têm potencial para salvar vidas. “Em momentos graves como esse, buscar o suporte de povos amigos, como é o caso dos povos das nossas cidades-irmãs de Fuzhou e Dongguan, é a nossa obrigação como poder público”, completa.

Fonte: Portal G1

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #254

Ministério da Saúde divulga primeiras informações sobre plano de vacinação contra COVID-19. Reino Unido anuncia início da imunização para próxima semana.