26 de março de 2020

China está pronta para ajudar Brasil a combater COVID-19

Presidente chinês Xi Jinping falou com Jair Bolsonaro por telefone na última terça-feira, 24/3, sobre a parceria

Os presidentes da China, Xi Jinping, e do Brasil, Jair Bolsonaro, tiveram uma conversa por telefone na noite da última terça-feira, 24/3. Em nome do governo e do povo chinês, Xi estendeu sinceras condolências e firme apoio ao governo e ao povo brasileiro em sua luta contra o novo coronavírus.

“Como parceiras estratégicas abrangentes, as duas nações precisam manter o foco estratégico, apoiar-se mutuamente em seus respectivos interesses centrais e principais preocupações, e enviar conjuntamente à comunidade internacional uma mensagem de solidariedade e um sinal positivo de que estão na batalha contra a COVID-19 juntas”, afirmou o presidente chinês.

Xi disse estar confiante de que a China e o Brasil vencerão unidos a doença e alçarão sua cooperação integral a níveis mais elevados. “Enquanto isso, os dois países devem avançar na cooperação prática em vários campos, melhorar a comunicação e a coordenação dentro dos quadros multilaterais como o G20 e o BRICS, e salvaguardar conjuntamente e avançar sua parceria estratégica abrangente”, acrescentou Xi.

Fonte: China Hoje

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Foto: Deng Hua/Xinhua News

Observatório do Coronavírus #105

China já exportou mais de 50 bi de máscaras para todo o mundo; Estados brasileiros se articulam para punir quem espalha fake news

Observatório do Coronavírus #137

Especialista afirma que esforços chineses no fortalecimento da cooperação médica global estimulam construção de futuro compartilhado para humanidade