16 de março de 2021

Comissão Brasil/China é instituída na OAB-Goiás

Thomas Law destaca oportunidades para diálogo institucional, intercâmbio profissional e cooperação internacional

A diretoria da Comissão Brasil/China da OAB Goiás foi empossada nesta segunda-feira (15). O evento, realizado por videoconferência, contou com a participação de Thomas Law, presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC) do Conselho Federal da OAB

A secretária-geral adjunta da OAB/GO, Delzira Menezes, representando o Presidente da seccional, Lúcio Flávio Paiva, deu posse a José Mendonça como presidente, Bruno Martins como vice-presidente, Jonatas Moreira como secretário e Evando Magal como secretário-adjunto.

Thomas Law destacou que “o sistema OAB Nacional e os núcleos estaduais estão envolvidos no fomento do diálogo institucional, intercâmbio profissional e cooperação internacional”. Disse ainda que a CNRBC coloca-se à disposição para o aprimoramento das relações binacionais na área jurídica, juntamente com entidades, universidades e parceiros como a China Law Society, entidade de advocacia chinesa.

Por sua vez, o recém-empossado presidente da Comissão Brasil/China da OAB Goiás, José Mendonça, ressaltou que trabalhará, ao lado da diretoria do colegiado, para “executar grandes projetos, entre eles capacitar a advocacia goiana para estreitar as relações jurídicas com o estado chinês e empresas, gerando mais trabalho aos advogados do estado”. Também se comprometeu a atuar para “construir relações entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, para que os interesses convergentes do Brasil e da China sejam aperfeiçoados”.

Participaram da cerimônia, ainda, o Vice-Presidente da Coordenação Brasil/China da OAB Nacional, Sóstenes Marchezine, e advogados de mais de 11 (onze) comissões temáticas da OAB/GO.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas