13 maio 2021

Defesa.com.br destaca encontro com apoio do IbraChina

Encontro virtual debateu tecnologia e sustentabilidade

A OAB Nacional, por intermédio da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC) e com o apoio do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), promoveu na última semana o evento “Diálogo com o Conselho Empresarial Brasil/China (CEBC)”. A iniciativa foi objeto de matéria no site www.defesa.com.br. No encontro, o tema debatido foi “Sustentabilidade e Tecnologia: a estratégia empresarial nas relações entre o Brasil e a China”.

Os palestrantes foram o presidente do CEBC, Luiz Augusto de Castro Neves e a diretora-executiva do Conselho, Cláudia Trevisan.

Segundo a matéria, Castro Neves destacou que a segurança jurídica e os aspectos regulatórios são elementos fundamentais nas relações comerciais sino-brasileiras, sendo um vasto campo a ser tratado pela advocacia brasileira. Já Trevisan destacou que sustentabilidade e tecnologia são questões fundamentais no campo das relações bilaterais e que aqueles que buscam fazer negócios com parceiros chineses precisam estar atentos e trabalhar para adequações nesses campos.

Thomas Law, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, avaliou que o encontro foi “uma boa oportunidade para se conhecer o cenário econômico da China, nosso maior parceiro comercial há mais de uma década”. Além disso, reiterou que os temas sustentabilidade e tecnologia estão na ordem do dia, sendo de especial interesse quando se trata de relações comercias com a China.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Foto de capa: Rahel Patrasso/Xinhua

Observatório do Coronavírus #117

Brasil integra iniciativa da OMS para facilitar acesso à tecnologia no combate à COVID-19; SP registra recorde de infecções 24 horas após anunciar regras de flexibilização da quarentena