21 de dezembro de 2020

Deputado Roberto de Lucena é eleito presidente do Grupo Parlamentar Brasil-ONU

Solenidade contou com a presença de Thomas Law, presidente do Ibrachina e da Comissão Especial Brasil/ONU da OAB Nacional, e demais autoridades

O deputado Roberto de Lucena foi eleito presidente do Grupo Parlamentar Brasil-ONU em solenidade que correu na última sexta-feira (18) e contou com a presença do diretor do Departamento de Nações Unidas do Ministério das Relações Exteriores, Ministro Adriano Silva Pucci, do Presidente da Comissão Especial Brasil/ONU da OAB Nacional, Thomas Law, do Oficial de Parcerias das Nações Unidas no Brasil, Haroldo Machado, entre outras instituições representadas. Lucena terá como primeiro vice o Senador Eduardo Girão, como segundo vice o Senador Marcos Duval e como primeiro secretário, o Senador Major Olímpio.

Durante o discurso de abertura, o presidente do Grupo citou o combate à fome e a promoção de políticas de proteção às mulheres como bandeiras importantes na condução dos trabalhos do Grupo.

“A fome é real, não está longe de nós e piorou com a pandemia. Iremos convocar a iniciativa privada e a sociedade civil para compartilhar um desafio em conjunto: a missão de lutar por um Brasil sem fome, com especial apoio, inclusive, da Igreja Cidadã”.

“Destaco também o nosso esforço para que o Brasil implemente uma campanha nacional continuada de conscientização e combate à violência contra a mulher, em especial nas escolas”. Lucena levou ao MEC indicação para campanha nacional permanente de prevenção à violência contra a mulher nas escolas e vai ampliar a luta através da instalação do Grupo, contando com a parceria do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos e de instrumentos como a Frente Parlamentar dos Direitos Humanos e Pela Justiça Social.

O Grupo instalado tem como meta perseguir os ideais contidos na agenda 2030 da ONU, como erradicação da pobreza, promoção de saúde e bem estar e combate aos crimes que violam os Direitos Humanos.

Fonte: ASCOM – Deputado federal Roberto de Lucena.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

TV Brasil entrevista presidente do Ibrachina

TV Brasil entrevista presidente do Ibrachina

Thomas falou sobre a importância da parceria comercial entre Brasil e China, perspectivas para o próximo governo e as oportunidades de crescimento para os dois países