24 de agosto de 2020

Diário de Pernambuco entrevista Thomas Law sobre exportação para China

Presidente do Ibrachina e da CNRBC/OAB falou para o veículo sobre um possível aumento da importação da carne de frango brasileiro pelos chineses

Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB, Thomas Law aposta que o Brasil deverá aumentar às exportações de frango para a potência asiática. Apesar do pessimismo levantado por indicadores recentes sobre o assunto, Thomas declarou que a previsão é de que o consumo de frango na China aumente 9% ao ano e que as importações de carne de frango pela China devem ainda crescer 32%, segundo as previsões do governo brasileiro.

“Mesmo com o aumento da produção local chinesa, ainda temos muito espaço para crescer. Todo país adéqua a sua produção à demanda do mercado. E a gente sabe que o mercado chinês é gigantesco. O mercado chinês consome muita carne de porco, e agora há um aumento na demanda de frango. Portanto, é natural que o mercado busque atender com a produção interna, ou importação, como acontece em qualquer outro país”, apontou Thomas Law.

 

Leia a entrevista completa aqui!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas