15 de agosto de 2020

Diário de Pernambuco publica matéria especial sobre relações Brasil-China

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, e a Cônsul-Geral da República Popular da China no Recife, Yan Yuqing, analisam a importância dessa relação no combate à pandemia

O jornal Diário de Pernambuco publicou neste sábado (15/08) uma matéria sobre a importância das relações entre Brasil e China para o sucesso do combate à pandemia do novo coronavírus. O Dia da Imigração Chinesa no Brasil e o estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países são celebrados neste 15 de agosto.

“Eu definiria essa cooperação a partir de duas forças: prosperidade e amizade. São duas economias grandes, mas complementares no comércio de manufaturas, de soja, carne, café, milho e minério, o que resulta numa balança muito favorável para os dois países. E a tendência dessa relação diplomática é crescente, que pode ultrapassar outras áreas mesmo diante da pandemia”, afirmou Thomas Law, presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB.

“Eu vejo que Pernambuco está em uma posição muito diferenciada. O estado abriga um Consulado Geral da China, um dos três estabelecidos no Brasil. Também se destaca no comércio e no agronegócio”, destacou Law. Hoje, com 8 mil imigrantes, a capital pernambucana abriga a maior comunidade chinesa na região, que se destaca nos ramos de pesca, comércio, agricultura e alimentação. O número representa 2,66% da população chinesa no Brasil – 300 mil pessoas, distribuídas majoritariamente em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

 

Leia a matéria completa aqui

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #246

Infecções por coronavírus avançam em capitais brasileiras. Anvisa visitará China para conhecer instalações de laboratório que desenvolve CoronaVac