27 de abril de 2020

Empresa chinesa doa máscaras e kits de testes para o Governo do Distrito Federal

O grupo chinês Fosun entregará 2 mil máscaras e 9,6 mil testes diagnósticos à Secretaria de Saúde para reforçar combate à Covid-19

O Governo do Distrito Federal vai receber da empresa chinesa Fosun a doação de 2 mil máscaras de proteção, 9,6 mil testes do tipo PCR e equipamentos necessários para a leitura dos testes. Todo o material será entregue à Secretaria de Saúde, responsável por definir a melhor destinação para os equipamentos.

O grupo chinês atua nos mercados de fármacos, equipamentos de saúde, comércio e derivados de ferro e aço, entre outros. No contexto da pandemia, o grupo tem feito diversas doações. Além do Brasil, Portugal também recebeu materiais como máscaras e testes do conglomerado com base na cidade de Xangai.

“Nessas horas todos os gestos de solidariedade são bem-vindos. A doação feita pelos chineses mostra a importância de mantermos boas relações diplomáticas e reforça que o DF está conectado e disposto a colaborar com aqueles que trabalham na luta contra o coronavírus”, afirma o vice-governador Paco Britto.

Em setembro de 2019, Paco Britto esteve na China, quando aproveitou para dialogar com empresários de diversos setores. Ele apresentou a carta de parcerias público-privadas em andamento no DF e lembrou as conversas que teve com investidores daquele país em Brasília durante seminários e também no Palácio do Buriti.

“A doação desses materiais pela empresa chinesa demonstra o importante papel da cooperação internacional, em especial neste momento de crise. Desde a missão oficial do Governo do Distrito Federal à China no ano passado, temos estreitado nossos laços, compartilhando experiências e soluções no combate à pandemia”, reforça Renata Zuquim, chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF​.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #254

Ministério da Saúde divulga primeiras informações sobre plano de vacinação contra COVID-19. Reino Unido anuncia início da imunização para próxima semana.