14 de maio de 2020

FrenCOMEX convida Thomas Law para assumir a vice-presidência do Comitê de Crise COVID-19

Conselho instituído pela frente parlamentar tem objetivo de auxiliar o Brasil no enfrentamento da pandemia do coronavírus por meio de ações que minimizem repercussões negativas em diferentes segmentos

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e Investimentos – FrenCOMEX, presidida pelo deputado federal Evair Vieira de Melo, convidou Thomas Law, presidente do Ibrachina, para assumir a vice-Presidência do Conselho Consultivo do Comitê de Crise COVID-19. Ao assumir o cargo, Thomas indicará membros para o colegiado, instituindo grupos de trabalho para auxiliar as atividades do órgão.

“Esta é uma oportunidade de contribuirmos na construção de caminhos jurídicos que acelerem a recuperação econômica e social do Brasil e de outros países. Temos um grupo altamente qualificado para trabalhar nisso”, afirmou Thomas.
O Conselho instituído pela frente parlamentar tem o objetivo de auxiliar o Brasil no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Sua atuação será focada em propor ações que minimizem repercussões negativas nas áreas sociais, econômicas, políticas, institucionais e diplomáticas, durante e após a pandemia.

A iniciativa tem como missão se tornar um canal de diálogo e interlocução institucional. O desafio é colaborar para convergir esforços com os Poderes da República, corpos diplomáticos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada no Brasil, na China e em outros países.

O compromisso de parceria e cooperação bilateral foi reforçado em uma videoconferência realizada em abril com o Embaixador Yang Wanming e demais autoridades da Embaixada da República Popular da China no Brasil.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #144

OMS alerta para segunda onda epidêmica do novo coronavírus na Europa. Ministério da Saúde apresenta plano de ampliação de testagem para COVID-19 no Brasil.

Observatório do Coronavírus #142

Governo Federal recebe nova remessa de EPIs da China com quase 7 milhões de máscaras cirúrgicas. Unifesp e Universidade de Oxford começam testes clínicos da vacina contra o coronavírus no Brasil