22 de janeiro de 2021

Governador do Amazonas tem encontro com embaixador da China

Corpo diplomático deve anunciar mais detalhes do movimento de ajuda e doações de 'itens e insumos prioritários para salvar vidas'. Confira na íntegra no portal de notícias da Veja

O portal de notícias da revista Veja, publicou nota sobre a reunião virtual que ocorreu nesta sexta-feira (22) entre o governador do Amazonas, Wilson Lima, com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O objetivo é tratar de doações e apoios ao estado, autorizados por Pequim.

A representação chinesa, que foi acionada pelo presidente do Ibrachina, Thomas Law, em conjunto com os deputados federais Evair de Melo (PP-ES) e Marcelo Ramos (PL-AM), à frente do Comitê de Crise no Congresso, chegou a se manifestar publicamente sobre sua disposição em auxiliar por meio de nota.

A primeira ação efetiva do grupo foi o envio ao Amazonas de contêiner ISO com 17 mil m3 de oxigênio em estado líquido, equivalente a 1.700 cilindros de oxigênio em estado gasoso. Essa inciativa, capitaneada pelo Ibrachina, deve ser formalmente anunciada na reunião desta sexta, em conjunto com outras ações em andamento.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #121

Ministério da Saúde prevê criação de centros para diagnóstico precoce da COVID-19 em comunidades; Wuhan testa quase 10 mi pessoas em 2 semanas