9 de novembro de 2020

Ibrachina e APECC assinam termo de cooperação com Prefeitura para revitalizar centro histórico de SP

As duas entidades assumiram a conservação de dois canteiros próximos ao Mercadão, marcando o início do processo de revitalização

O Ibrachina e a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras – APECC assinaram um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo em prol da revitalização do Centro Histórico da capital. As duas entidades assumiram a conservação de dois canteiros na Avenida Mercúrio, ao lado do Mercado Municipal, marcando o início do processo de recuperação paisagística da região.

Estiveram presentes o presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB Nacional, Thomas Law, a diretora do Instituto Ana Ou, o presidente da APECC, Ademir Moraes, e demais autoridades. “É uma área privilegiada que recebe turistas nacionais e internacionais. Em outras palavras, o centro de São Paulo merece uma revitalização, um resgate de seus monumentos e lugares históricos. Alguns exemplos da região que são um verdadeiro marco na história de São Paulo são a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, o Colégio São Bento e a Praça Padre Bento, no Pari, entre outros”, disse Thomas Law.

Em um artigo na nova Revista da APECC, o presidente do Ibrachina citou dez pontos possíveis de melhorias na região, incluindo um terminal/estacionamento de ônibus para a 25 de Março, a acomodação de todas as Câmaras de Comércio Brasil/China e Associações Comerciais e Culturais China/Brasil na Casa das Retortas, a criação da Chinatown, melhorias na hotelaria do centro histórico, além da recuperação das praças, calçadas, iluminação e segurança pública. Law defende a transformação do espaço em uma “smart city” única e inovadora, que ofereça oportunidades e segurança para residentes e visitantes.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #180

Governo Federal anuncia reabertura de fronteiras para estrangeiros. Somente 35% dos profissionais de saúde no Brasil têm acesso a testes para COVID-19.