28 de outubro de 2020

Ibrachina e Instituto Acelino Popó Freitas formalizam parceria para projeto sócio-esportivo

Acordo contempla a realização de uma série de atividades sociais, esportivas e culturais na Arena Ibrachina com ênfase em artes marciais

Thomas Law, presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB, e o pujilista Popó, fundador do Instituto Acelino Popó Freitas, assinaram uma parceria para a realização de uma série de atividades sociais, esportivas e culturais no Ibrachina Arena.

 

A celebração da parceria foi realizada nas instalações do Ibrachina Arena e teve a presença do pugilista, que recebeu diversas homenagens, entre elas a outorga da Medalha Cruz do Mérito da Soberana da Ordem Fraterna Integração Brasil-China e o título de Personalidade do Ano nas Relações Sino-Brasileiras. Popó também Popó inaugurou o “Hall da Fama” no Ibrachina Arena, com a eternização das mãos e dos punhos do tetracampeão mundial de boxe, em gesso. Também aconteceram apresentações da Dança do Dragão e do Leão no gramado do espaço.

Veja mais fotos do evento aqui!

 

O Instituto Acelino “Popó” Freitas foi fundado em 2006. Segundo o pugilista, a parceria com o Ibrachina vem para trazer uma chance de integração social e esportiva a jovens que possam, através da pratica esportiva, ganhar uma opção para o futuro pessoal e profissional. A integração também fortalece ambos os institutos em seus escopos.

“Muitas vezes os jovens precisam apenas de uma oportunidade, assim como eu tive quando era criança. Por isso, vejo essa parceria com o Ibrachina como uma porta de entrada para futuros campeões”, afirmou Popó.

Thomas Law destacou que o Instituto é uma entidade dedicada à promoção sociocultural não só entre as culturas e os povos do Brasil e da China, mas de todos os cidadãos e cidadãs da sociedade brasileira.

“Temos como uma de nossas missões formar jovens e adolescentes por meio do esporte, sem deixar de lado a questão social e educativa. Essa nova parceria com o Instituto Acelino Popó Freitas surgiu com a ideia de incentivar esses meninos e meninas à prática esportiva. Agora além das artes marciais, por meio do ensino e prática do boxe”.

No Ibrachina Arena, um andar inteiro é destinado aos esportes maciais. “Agora, além do karatê, kung fu e taekwondo, ofereceremos a pratica do boxe, masculino e feminino”, explica Henrique Law, diretor do Ibrachina Arena.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #161

Vacina chinesa recebe autorização final do Conselho Nacional de Saúde para testes em 5 Estados brasileiros. Nova carga com 8 milhões de máscaras de proteção vinda da China chega ao Brasil.