3 de abril de 2019

Ibrachina integra Frentes Parlamentares Brasil China e BRICS

O lançamento das Frentes Parlamentares Brasil China e BRICS aconteceu nesta quarta-feira (03/04)  no Congresso Nacional, em Brasília. O Instituto Sociocultural Brasil/China - Ibrachina integra as duas Frentes, com o presidente do Instituto, Thomas Law, assumindo uma cadeira no Conselho Consultivo. O evento teve a participação de deputados e senadores, de autoridades e empresários brasileiros e chineses, além do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, assumiu o cargo de Conselheiro Consultivo nas Frentes Parlamentares

O lançamento das Frentes Parlamentares Brasil China e BRICS aconteceu nesta quarta-feira (03/04)  no Congresso Nacional, em Brasília. O Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina integra as duas Frentes, com o presidente do Instituto, Thomas Law, assumindo uma cadeira no Conselho Consultivo. O evento teve a participação de deputados e senadores, de autoridades e empresários brasileiros e chineses, além do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

O objetivo da Frente Parlamentar Brasil China é desenvolver as relações entre os dois países. A Frente dos BRICS, que envolve Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, trabalha com a mesma diretriz para os respectivos países participantes.

O deputado federal Fausto Pinato, do PP de São Paulo, coordena as duas frentes e destacou na sua fala a importância da China para o desenvolvimento econômico do Brasil. “A China é responsável pela compra da produção do país. É a maior importadora e o Brasil é o maior exportador da China, de grãos, produtos bovinos, enfim. Ela é responsável por manter equilibrada a balança comercial do agronegócio no nosso país.”

O Brasil exerce, em 2019, a presidência de turno do BRICS. É responsável pela proposição de iniciativas conjuntas em ampla gama de temas econômico-comerciais, financeiros, científico-tecnológicos, culturais, de saúde, de segurança, sociais e de gestão.

Siga o Ibrachina nas redes sociais e fique por dentro das nossas ações.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas