24 ago 2018

Ibrachina lança documentário sobre o Dia Nacional da Imigração Chinesa

Documentário relata a história da imigração chinesa no país desde a vinda dos primeiros imigrantes no século XIX até os dias de hoje

O Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina lançou uma prévia do documentário sobre a Imigração Chinesa no Brasil no dia 18 de agosto, durante o jantar em comemoração do Dia Nacional da Imigração Chinesa São Paulo. O projeto integra a missão do Ibrachina de promover o resgate da história da comunidade chinesa no país e torná-la acessível também para a comunidade brasileira.

O documentário relata a história da imigração chinesa no país desde a vinda dos primeiros imigrantes no século XIX até os dias de hoje, apresentando a história de três imigrantes chineses que moram em São Paulo. A primeira etapa teve a participação do dono do restaurante China Lake, Sr. Hu Yu Guang, o médico e professor aposentado da USP, Dr. Wong Chiu Ping e a comerciante Sra. Shu Hsiang Shieh.

O filme acompanha a história de cada um destes personagens e sua forte relação com o Brasil, apresentando o processo de integração entre as culturas brasileira e chinesa através dos relatos sobre as suas jornadas pessoais. Confira o vídeo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Hospital de Cuidados Intensivos foi inaugurado na sexta-feira no Maranhão - Foto: Antonio Fonseca

Observatório do Coronavírus #89

Maranhão será o primeiro Estado do Brasil a adotar lockdown; Vacina brasileira para COVID-19 começa a ser testada em animais nas próximas semanas