Ibrachina participa de seminário sobre cooperação econômica entre Brasil e China

3 de outubro de 2019

Ibrachina participa de seminário sobre cooperação econômica entre Brasil e China

Evento foi realizado pelo Instituto Confúcio para Negócios da FAAP e teve participação de autoridades no assunto

O Instituto Confúcio para Negócios da FAAP promoveu no dia 3/10 o seminário “Challenge and opportunities in the economic cooperation between China and Brazil – Desafios e oportunidades na cooperação econômica entre China e Brasil”. O evento foi realizado em parceria com a University of International Business and Economics – UIBE, de Pequim, e teve apoio do Ibrachina.

Palestraram no evento o diretor do Centro de Pesquisa BRICS da University of International Business and Economics, Lan Qingxin, a vice-reitora do Instituto de Economia Internacional da University of International Business and Economics, Zhang Rui, e a vice-reitora da Escola de Estudos Internacionais da University of International Business and Economics, Liu Jinlan.

Os acadêmicos palestraram sobre o aprofundamento da cooperação econômica entre países membros do BRICS e entre países lusófonos, e sobre a iniciativa "One Belt One Road"
Os acadêmicos palestraram sobre a cooperação econômica entre países membros do BRICS e países lusófonos, e sobre a iniciativa chinesa “One Belt One Road”

“O discurso chinês é a cooperação em nível multilateral. Por esse motivo, a participação nesses workshops é muito importante”, afirma Lourdes Zilberberg, diretora do Instituto Confúcio para Negócios da FAAP. “Aproveitamos a realização do evento para celebrar os 70 anos de fundação da República Popular da China e o Dia do Instituto Confúcio”, finaliza.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Tudo sobre o Ano Novo Chinês

O dia de comemorar o Festival do Ano Novo Lunar (ou Ano Novo Chinês) está chegando: 5 de fevereiro. A data é o feriado mais