27 de fevereiro de 2019

Ibrachina participa do LIDE CHINA

O Ibrachina participou do evento LIDE CHINA em São Paulo, que reúne empresários e autoridades do Brasil e da China.

O Ibrachina participou nesta quarta-feira (27) do evento LIDE CHINA em São Paulo. O evento reúne empresários e autoridades do Brasil e da China para discutir investimentos no estado e no país.

 

“Esta é uma oportunidade especial de promover o diálogo entre as empresas e as entidades do governo que buscam a cooperação bilateral em áreas importantes do comércio exterior”, ressalta Thomas Law, presidente do Ibrachina.

O novo embaixador da China, Yang Wanming, esteve presente e destacou o fato da China ser o maior parceiro comercial do Brasil nos últimos anos. Os investimentos chineses no país bateu o recorde de 100 bilhões de dólares somente o ano passado. Ele trouxe os principais pontos da política chinesa para o Brasil, reforçando a intenção do país em promover a integração entre Brasil e China.

A China tem apostado no desenvolvimento de produtos agrícolas em parceria com empresas brasileiras, importante área do comércio bilateral. Além disso, as áreas de infraestrutura, energia e tecnologia têm recebido inúmeros investimentos de empresas do setor. A área industrial é estratégica para ambos países, o que tem ampliado a presença de investidores chineses no Brasil.

Com menos de dois meses no cargo, o embaixador ressalta que o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros tem sido positivo. O atual governo deixou claro o interesse em aprofundar a cooperação financeira e comercial com a China.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Ruas do Rio de Janeiro passam por processo de desinfecção para evitar proliferação do coronavírus - Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

Observatório do Coronavírus #51

Ministério amplia para 22,9 milhões o volume de testes para coronavírus para enviar aos laboratórios; Quarentena começa oficialmente em São Paulo