12 de março de 2021

Ibrachina promove encontro virtual sobre investimentos de empresas asiáticas em operação na América Latina

O evento ocorre no dia 18 de março, das 9:00 às 11:00, com transmissão pelo canal do Ibrachina no YouTube

O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) realiza um encontro virtual para debater o papel e investimentos de empresas asiáticas em operação na América Latina. O encontro é gratuito, com transmissão no canal do Ibrachina no YouTube (youtube.com/c/IbrachinaOficial) no dia 18 de março, das 9:00 às 11:00. Os interessados devem realizar inscrição prévia no link abaixo. O evento faz parte da 18ª Reunião de Arbitragem Comercial Willem C. Vis East International, que acontece anualmente e terá a segunda edição virtual de 14 a 21 de março de 2021, devido à pandemia da Covid-19.

O webinar do Ibrachina tem apoio da CIArb (Chartered Institute of Arbitrators) do Brasil e do CIArb do Leste da Ásia; do escritório de advocacia Justen Pereira Oliveira & Talamini; e da CAM-CCBC (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá).

Entre os temas em debate, será abordado o papel da resolução de disputas para mitigar preocupações e promover um ambiente de negócios mais seguro. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, será moderador do evento e Ana Kaline Ou Law, diretora administrativa do Instituto, será co-moderadora.

Os convidados para o webinar são Luísa Quintão, sócia do Justen, Pereira, Oliveira & Talamini (de São Paulo); Alex Ivančo, Ministro das Finanças da República Tcheca; Atilio Rulli, diretor sênior de Relações Públicas da Huawei (DF/Brasília); Gustavo Guedes, advogado da subsidiária da State Grid Corporation da China (Rio de Janeiro); Luiz Eduardo Vidal Rodrigues, representante da LATAM (escritório em Pequim, China); e Flavia Rocha Loures, doutora em Direito Ambiental Internacional na Milaré Advogados (São Paulo).

“Este será um debate único com representantes do direito em todo o mundo. Certamente, a América Latina é um dos principais mercados para as empresas asiáticas. O evento propõe entender as dinâmicas de relações com os países do continente, a atuação das companhias neste território, além das perspectivas de investimentos e negócios para o presente e o futuro, no contexto da pandemia”, revela Thomas Law.

Para participar é necessário realizar inscrição pelo link: http://bit.ly/ibrachina-coquetel-online

Outros eventos compõem um especial sobre investimentos das empresas asiáticas na América Latina

Além do webinar realizado pelo Ibrachina, haverá mais dois encontros virtuais promovidos por outras instituições. O primeiro acontecerá no dia 15 de março, com o tema “Negociação de contratos na Ásia e transações na América Latina: como e por que negociar as leis aplicáveis ​​e resolução de disputas?”, realizado pelo escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini.  O encontro será transmitido das 09:00 às 11:00, no canal do YouTube /jpotadv. 

O moderador Cesar Pereira, sócio da Justen, Pereira, Oliveira & Talamini (São Paulo), receberá Sherlin Tung, sócia do Withers (Hong Kong); Edgardo Muñoz, professor da Universidade Panamericana de Guadalajara; Renata Steiner, professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo); Eduardo Salgado Viegas, vice-presidente de desenvolvimento e marketing da CCCC e Concremat (Brasil); Diana Maher, gerente jurídica da Sandvik Group no norte e sul da Europa e Oriente Médio (Finlândia); Fábio Cunha, diretor da Câmara Jurídica da Abramed e membro do Comitê Executivo e Diretor jurídico e Compliance do Grupo Dasa e Rede Ímpar; e Ingeborg Schwenzer, professora Emérita da Universidade de Basel.

Já o segundo evento ocorre no dia 19 de março, das 09:00 às 11:00, via YouTube/c/ciarb-brazil. Organizado pela instituição, traz o tema “Financiamento de terceiros na Ásia e disputas para investimentos na América Latina: situação atual e perspectivas futuras”. Terá como moderador Napoleão Casado Filho, professor da PUC/SP e sócio do escritório de advocacia Clasen, Caribé & Casado Filho (São Paulo). Cesar Pereira, presidente da CIArb Brasil, abrirá o evento.

O time de especialistas que compõem a mesa do dia 19 é formado por Ryan Robertson, presidente da CIArb Houston (EUA); Camilla Godman, diretora na Omni Bridgeway e ex-diretora na CIArb (Singapura); Eduardo Grebler, sócio do Grebler Advogados e membro do PCA (São Paulo); Erika Levin, professora da Rutgers School de Direito e Sócia do Fox Rothschild LLP (Nova York); Nicholas Turner, sócio da Pinsent Masons e presidente da CIArb Leste da Ásia (Hong Kong); e Kiran Sanghera, conselheiro especial do Hong Kong International Arbitration Centre.

AGENDE-SE

Negociação de contratos na Ásia e transações na América Latina: como e por que negociar as leis aplicáveis ​​e resolução de disputas?

Quando: 15 de março
Horário: das 09:00 às 11:00
Transmissão: YouTube/jpotadv

O investimento de empresas asiáticas em operação na América Latina: o papel da resolução de disputas para mitigar preocupações e promover um ambiente de negócios seguro

Quando: 18 de março
Horário: das 09:00 às 11:00
Transmissão: YouTube/c/IbrachinaOficial

Financiamento de terceiros na Ásia e disputas para investimentos na América Latina: situação atual e perspectivas futuras

Quando: 19 de março
Horário: das 09:00 às 11:00
Transmissão: YouTube/c/Ciarb-Brazil

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas